fbpx

Quem sou eu

IMG_7450-Editar (1)

Olá! Me chamo Natália Viana. Sou uma gaúcha bem brasiliense e a Estilista responsável pela criação e confecção dos vestidos no Ateliê Natália Viana.

Sou formada em Design de Moda pelo Centro Universitário IESB, onde me graduei com louvor em 2020, e sou completamente apaixonada pelo meu trabalho. Gosto de encarar cada novo projeto como um desafio a ser conquistado e busco sempre entregar meu melhor para minhas clientes.

Meu caminho até chegar aqui foi um pouco diferente… Apesar de crescer vendo minha mãe e minhas avós costurarem, nunca me imaginei trabalhando com moda, muito menos com noivas!

Sou Arquivista formada pela UnB, mas estava longe de me sentir realizada profissionalmente e acabei entrando no mundo dos concursos públicos, também sem futuro.

Em 2018 uma das minhas melhores amigas ia se casar, então fomos juntas procurar vestidos para fazer como víamos na TV. Foi quando tudo mudou! Eu olhava para os vestidos no corpo dela e pensava que se fossem desse ou daquele jeito ficariam mais bonitos. Isso nunca tinha acontecido.

Saí de lá com a curiosidade aguçada e logo me matriculei em um curso de modelagem e costura. Me apaixonei de primeira! Ao fazer minha primeira saia tive certeza de que era aquilo que eu buscava e não sabia. Eu estava decidida a trabalhar com moda!

Por incentivo da minha professora, me matriculei no curso de Design de Moda para aprender mais sobre o ramo e decidir por qual caminho seguir.

Em dezembro de 2018 eu fiquei noiva e me casaria em novembro de 2019.

Na busca pelo meu vestido, fiquei muito insatisfeita com o atendimento recebido em alguns lugares e também com o que vi pelas lojas da cidade. Vários vestidos sem personalidade, meio genéricos, muitas vezes com um excesso de informações desnecessário, antigos, datados… nada que fizesse meus olhos brilharem.

Aquilo claramente não tinha sido feito para que eu me sentisse especial.

E foi nessa busca que eu comecei a pensar: “Porque não fazer o vestido do jeito que eu quero?” Eu já tinha feito meu vestido do casamento civil, será que seria tão diferente assim?

Com todo apoio da minha professora (hoje amiga) e incentivo dos meus pais, da minha irmã (que me ajudou a tomar decisões mais difíceis) e do meu marido, me joguei de cabeça nessa aventura.

E eu nunca mais olhei para trás!