Quem acompanha o mundo da moda sabe muito bem quem é Kate Moss. A supermodelo britânica já foi capa da revista Vogue mais de 30 vezes, por diversos anos figurou como uma das modelos mais bem pagas do mundo e tem sua vida cercada de histórias e polêmicas.
Hoje iremos falar sobre um dos episódios mais marcantes da vida de Kate, o seu casamento em 2011 com o músico Jamie Hince, e, mais especificamente, sobre o vestido de noiva que ela usou.
O vestido de Kate Moss
Como não podia ser diferente, o vestido foge do tradicional e traz um toque de simplicidade com brilhos e transparências.
O vestido foi desenhado pelo também polêmico John Galliano, estilista britânico que já foi o responsável criativo por marcas como Givenchy e Dior e que, dizem, estava em um dos piores momentos da sua carreira na epóca. Portanto, a escolha do estilista teria sido uma sinalização de apoio da modelo ao amigo de longa data.
A inspiração do vestido de Kate Moss foi a década de 1920, e isso tem um motivo específico: a modelo é apaixonada pelo autor americano F. Scott Fitzgerald, principalmente pelo livro “Os Belos e Malditos”.
Sua aliança, a festa e o vestido foram inspirados em Zelda Fitzgerald, esposa do autor. Ainda, segundo alguns jornais na época, o noivo de Kate passou meses tentando comprar o anel original de Zelda, mas teve que se contentar com uma réplica perfeita.
Kate optou por um slip-dress translúcido em seda, com uma sobreposição transparente bordada com lantejoulas douradas. A saia tinha uma teia de miçangas douradas, bordados e strass, que trouxeram brilho e delicadeza para o vestido.
É interessante observar que a quantidade de brilho, bem concentrado na barra, diminui gradativamente conforme chega mais perto do rosto, o que traz um efeito muito interessante, como se o desenho estivesse se desmanchando no ar.
Uma das marcas do trabalho de Galliano, o corte em viés, também está presente nesse vestido. Esse tipo de corte permite que o tecido acompanhe as curvas do corpo e acentue suas linhas. Além disso, é um corte que valoriza as curvas e torna o caimento da cauda muito mais interessante.
Os acessórios
O véu também seguiu o estilo vintage dos juliet caps dos anos 1920. Ele cobria a parte de trás da cabeça, tinha bordado em flores e era fixado nas laterais da cabeça com flores de tecido.
Para os pés, Kate optou por sandálias no modelo Godichefac, desenhadas por Manolo Blahnik e customizadas especialmente para ela. O modelo original tinha joias no salto, mas elas ficavam enganchando nas lantejoulas do vestido. Por isso, a peça foi redesenhada 5 vezes até chegar no modelo final utilizado, com cristais e as palmilhas azuis.
O icônico vestido de Kate Moss é um ótimo exemplo de como o vestido deve se adequar ao que a noiva sonha e principalmente à sua personalidade. Desde as inspirações de estilo da noiva, ao clima do casamento e a roupa das daminhas, tudo estava alinhado, com uma pegada leve e um ar mais boho. As fotos retratam bem a leveza e descontração que a noiva queria para o seu dia especial.
Apesar do fim de seu casamento no ano de 2016, Kate Moss permanece como ícone fashion e inspiração para muitas noivas.
Gostou desse tipo de post? Então me conta aqui nos comentários, quem você acha que deve ser a próxima noiva? Já temos um post lindo falando sobre o vestido de Meghan Markle, se não viu, corre lá para ver!
Se inspirou e quer fazer o seu? Entre em contato que eu posso te ajudar! Vamos tornar realidade aquele vestido que você nem sonha que deseja!
Visite também nosso Instagram para mais conteúdos sobre o mundo das noivas e bastidores do ateliê.
Um beijo e até a próxima!