fbpx

Tipos de vestido de noiva: Sereia

Vestido Sereia: A sensualidade chegou!

Imagine uma sereia. Como ela é retratada? Geralmente seminua, com cintura bem fina, curvas pronunciadas e um rabo de peixe que abre em nadadeiras. Essa é a silhueta que o vestido sereia proporciona.

Como diria Ariel, “com barbatanas não se vai longe, tem que ter pernas para andar, dançar”, então cuidado quando for escolher o seu sereia.

Vamos ver aqui as principais características e algumas dicas para te auxiliar na escolha do seu vestido perfeito!

Características do vestido sereia

A principal característica desse modelo é a valorização da silhueta feminina: busto, cintura e quadris ficam bem marcados e suas curvas são realçadas.

Ele costuma ser justo em todo o corpo e então se abre em uma saia que pode ter diversos volumes e comprimentos, além de cauda. Quanto mais próxima do quadril for a abertura da saia, mais romântico ele será, e quanto mais baixa, mais sensual.

Demonstra sofisticação, sensualidade e elegância e por mais que pareça justo, não deve atrapalhar os movimentos. Esse é o ponto principal aqui. Você deve conseguir andar, sentar e dançar sem se sentir limitada pela sua roupa. Lembre-se sempre que além de linda, você precisa se sentir confortável. Converse com sua estilista, ela vai saber como te ajudar.

Podem ser desde os mais minimalistas aos mais trabalhados, com pedrarias, rendas e bordados. Você deve levar em consideração o estilo do seu evento para não exagerar, seja para mais ou para menos.

Modelos

Quando pensamos em um vestido sereia temos um modelo específico que vem à mente. Mas você sabia que existem diferentes estilos?

Começamos com o sereia clássico. Ele é bem ajustado no corpo até a altura das coxas, a partir de onde a saia começa a abrir.

Vestido Sereia Clássico

O semissereia é ajustado até a altura do quadril e a partir daí a saia se torna mais solta. Dentre os tipos de vestido sereia é o que permite maior liberdade de movimentos.

Por fim, mas não menos importante, temos o super sereia, que é bem justo até perto dos joelhos e só então se abre. É considerado o modelo mais sensual, pois acaba marcando bem as curvas, principalmente o bumbum.

Dicas para arrasar com o vestido sereia

Por não necessitar de uma grande quantidade de tecido, costuma ser mais leve e confortável. Ele delineia e se ajusta ao corpo sem impedir os movimentos

É uma boa opção para noivas grávidas, pois as curvas da barriga e do quadril se equilibram visualmente. Lembre-se de procurar um modelo que possua elastano, para que ele se ajuste às suas curvas sem apertar sua barriga.

Se você tem o quadril maior e não quer evidenciá-lo, o vestido sereia talvez não seja o ideal para você. Assim como se você tiver os ombros mais largos e pouco bumbum, pois ficará bem evidente e seus ombros poderão parecer ainda maiores.

Esse modelo não favorece as noivas mais baixas, pois pode achatar a silhueta. Se você faz muita questão, pense em um semissereia.

Se você é mais gordinha, pode usar o sereia sim! Você só precisa garantir que ele seja bem estruturado para que fique tudo no seu devido lugar.

Gostou dessas dicas? Nossa pasta do Pinterest está cheia de imagens para você se inspirar e buscar seu modelo ideal!

Um beijo e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *