fbpx

Casamento na praia

Dicas para noivas, madrinhas e convidadas

Ah, a praia, o sol, o mar… Há quem não goste, mas não podemos negar que a praia é um local cheio de vida! E por que não celebrar nesse local uma fase tão importante da vida como o casamento? É por isso que hoje trago para vocês algumas dicas e sugestões para aproveitar ao máximo um casamento na praia.

Por que casar na praia?

IMG-20221201-WA0002 (1)

Por ser um lugar aberto (ótimo para o momento atual) e mais descontraído, seu casamento na praia naturalmente vai ter um clima menos formal. Sem falar nas belezas naturais, como o mar, a vegetação e as pedras. Se você der sorte, ainda pode contar com aparições especiais dos animais que habitam a região ou baleias e golfinhos em rota de migração.

Normalmente, quando um casal decide realizar sua cerimônia na praia é porque eles possuem alguma ligação com o local: foi lá que se conheceram, foi onde um deles cresceu, é uma tradição de família. Os motivos são vários!

Para quem mora no litoral, é bem fácil resolver essa questão, mas se você mora em outra cidade, a organização pode ficar um pouco mais complicada. Muitos de seus convidados podem acabar não podendo comparecer devido aos gastos envolvidos, mas se a sua intenção é fazer uma cerimônia menor, pode ser uma forma de enxugar um pouco a lista de convidados.

Vamos deixar algo bem claro: complicado e impossível são duas coisas bem diferentes! Seu cerimonialista com certeza vai te ajudar nessa tarefa.

O que levar em consideração em um casamento na praia?

Quando você é uma noiva, não faltam coisas para se preocupar. Para ajudar, vou te dizer alguns pontos importantes para você pensar quando se decidir por um casamento na praia, pois nesse ambiente temos muito sol, vento e areia, mas isso não é nenhuma novidade… Quando for pensar no seu vestido pense também no local onde vai ser a cerimônia e como você chegará ao altar.

Se for na beira do mar, é interessante verificar a tábua de marés do local para fugir da maré alta. Mesmo na maré baixa, as chances do seu vestido ficar molhado são grandes, então não fique chateada se isso acontecer.

Se for afastado do mar mas com os pés na areia, os sapatos são opcionais (tanto para os noivos quanto para os convidados). Nesse caso, é preciso garantir uma boa limpeza do local para remover possíveis galhos, pedras, cacos de vidro ou outras coisas desagradáveis de pisar. As noivas podem utilizar joias de pés, que imitam a parte de cima de uma sandália, para dar um charme a mais na produção.

Já se for em algum outro local ou estrutura montada, apenas em frente à praia, os sapatos voltam a ser bem-vindos.

A descontração de um casamento na praia permite o uso de rasteirinhas e saltos largos. Leve sempre em consideração o conforto e os locais por onde precisará andar. Você também pode levar dois pares: um para a cerimônia e outro para festa

Looks para o grande dia

Como já falei em um post anterior, quero te ajudar a tomar decisões bem pensadas. Não existem regras quando o assunto é casamento e, se elas existem, regras foram feitas para serem quebradas, certo?! A maioria das dicas aqui podem ser adotadas pelas noivas, madrinhas ou convidadas.

Sejam vestidos longos, curtos ou duas peças, cuidado para não mostrar o que não gostaria por causa do vento.

A praia pede algo leve e fluido. Tecidos como seda, chiffon e musseline proporcionam looks com movimento, elegantes e esvoaçantes. Evite tecidos pesados, pois você pode acabar arrastando a areia por onde passar.

Para eventos durante o dia, procure usar peças sem brilho. Porém, se você faz muita questão, invista em brilhos mais discretos, como pontos de luz ou sobreposição de camadas com transparência. As estampas são muito bem-vindas, assim como cores alegres.

Preste atenção no horário! Com o pôr do sol o clima pode ficar mais frio em contraposição ao calor da tarde. Avalie se precisa de uma terceira peça para te manter aquecida.

Modelos minimalistas caem muito bem para o momento, mas os preferidos das noivas têm sido os vestidos de renda. Além de deixar o look super romântico, as rendas podem trazer um ar de rusticidade elegante, como os modelos mais boho. Saias de tule leves no godê ou em linha A trazem leveza, enquanto as modelagens do tipo sereia dão um ar de sensualidade na medida certa.

Os decotes também são bem-vindos, assim como as alcinhas, afinal, estamos na praia!

Se você foi convidada para um evento deste tipo, siga o dress code, assim não sentirá que está arrumada demais ou pouco arrumada.

Acessórios e Penteados

Vocês lembram que falamos do vento? Pois é, ele pode ser o grade vilão dos cabelos.

As noivas estão sempre em destaque no seu casamento, mas queremos que o destaque aconteça pelos motivos certos. Se você pensa em usar véu, avalie todos os cenários possíveis: o que pode dar certo e o que pode dar errado. Lembre-se dos cenários que falamos anteriormente. Usar um véu muito longo pode ser um problema, pois ele pode ficar preso em algo, pode ser puxado pelo mar, pode voar.

O que você acha de substituir o véu por uma coroa de flores? Além de ser uma tendência super em alta, elas são lindas!

Você sonha em se casar com os cabelos soltos ou meio presos? Lembre do vento! Tente imaginar suas fotos e tome sua decisão. Se optar por prender os cabelos, coques desestruturados e tranças são boas opções. Seu cabeleireiro pode te auxiliar na escolha.

A maquiagem pode ser leve, com olhos esfumados, tons terrosos. Sabe aquela cara de saúde?! Essa mesma! Só que uma saúde que valoriza todos os seus traços mais bonitos!

IMG-20221201-WA0008 (1)

Nossa linda cliente Raquel, em seu casamento maravilhoso na praia.

Espero que essas dicas te ajudem a escolher o modelo ideal e te façam refletir sobre suas escolhas!

Nossa pasta do Pinterest está recheada de inspirações!

Um beijo, e até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *